Após a vitória em casa do Dortmund, o diretor desportivo do Barcelona foi questionado sobre a inscrição do médio espanhol na LaLiga para a segunda metade da época, com Deco a garantir que isso será um assunto "resolvido" em breve
Corpo do artigo
Após a vitória do Barcelona em casa do Borussia Dortmund (3-2), na sexta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, Deco, diretor desportivo dos catalães, ficou visivelmente incomodado com a insistência de um jornalista espanhol sobre a inscrição de Dani Olmo na LaLiga para a segunda metade da época.
Numa altura em que a imprensa espanhola avança que o Barça está em busca de formas de injetar lucros para poder estar em conformidade com os regulamentos financeiros da liga e poder escrever o criativo, o antigo internacional português foi questionado várias vezes sobre como está a decorrer esse processo, vincando apenas que o assunto será resolvido em breve.
“De certeza que podemos inscrever Dani Olmo antes do final do ano. O clube está a trabalhar e estamos todos tranquilos. São temas internos, não te preocupes, vamos resolvê-lo. O jogador está tranquilo, não te preocupes”, começou por repetir.
Perante a insistência do repórter da Movistar Plus+ no assunto, Deco, visivelmente incomodado, gesticulou enquanto reforçava: “Viemos aqui para falar de futebol, de coisas melhores, do jogo. Neste momento, não falaremos disto”.
Com a vitória, o Barcelona subiu ao segundo lugar da Liga dos Campeões, tendo 15 pontos, menos três do que o líder Liverpool, enquanto o Dortmund é nono classificado, com seis.
Quanto a Dani Olmo, contratado no último verão ao Leipzig por 55 milhões de euros, leva seis golos e uma assistência em 13 jogos disputados até ao momento pelos “blaugrana”.