Diretor desportivo do Barcelona rejeita, ainda assim, comparar o jovem extremo espanhol e o astro argentino
Corpo do artigo
Deco, diretor desportivo do Barcelona, garantiu esta segunda-feira que Lamine Yamal, depois de ter vencido a sua segunda LaLiga e ainda a Taça do Rei e a Supertaça de Espanha esta época, com apenas 17 anos, “pode fazer história” no Barcelona como Lionel Messi.
Em declarações à BBC, o antigo internacional português rejeitou, ainda assim, comparar o jovem extremo, campeão europeu por Espanha em 2024, ao astro argentino, que aos 37 anos joga no Inter Miami, nos Estados Unidos.
“Lamine é Lamine, Leo [Messi] é Leo. Leo foi o melhor jogador da história deste clube. Para mim, é o melhor jogador da história. Toda a gente fica maluca quando vê Lamine a jogar, é um jogador pelo qual pagariam para ir ao estádio, é especial e quer ficar porque acredita no projeto. Ele merecia um aumento salarial, vai ser um dos melhores jogadores do mundo. Temos de respeitá-lo enquanto jogador, mas sem esquecer que tem 17 anos”, começou por dizer, isto depois de Yamal ter renovado recentemente até 2031 com o Barça.
“Não é fácil comparar, mas Lamine, em termos de qualidade, pode fazer história tal como Messi. Mas claro, para fazer história, tem de ter uma boa equipa atrás dele. Há coisas que às vezes não podemos controlar, mas as pessoas veem a sua magia dentro e fora de campo. Toda a gente quer um pedaço dele e nós temos de o ajudar a lidar com isso”, acrescentou.
Refira-se que Lamine Yamal assinou 18 golos e 21 assistências em 55 jogos na sua segunda época seguida como titular indiscutível no Barcelona.