Transmissão em direto no Instagram está a dar que falar.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo recorreu na sexta-feira à rede social Instagram para tranquilizar os milhões de seguidores sobre o seu estado de saúde. Apesar de estar infetado com o coronavírus, o astro português mantém-se assintomático e cumpre isolamento em casa.
Enquanto respondia a algumas questões durante a transmissão em direto, o goleador da Juventus aproveitou também para negar o incumprimento de qualquer protocolo sanitário em Itália, falando em mentiras e apontando o dedo - sem referir nomes - a Vincenzo Spadafora, ministro do Desporto local.
"Não infringi nenhum protocolo, como andam aí a passar. Andam a dizer que infrigi as leis italianas, é tudo mentira. Eu e a minha equipa falámos e tivemos a responsabilidade de fazer as coisas todas bem", garantiu o CR7. Pouco depois, o ministro ripostou: "O facto de alguns jogadores serem conhecidos não os autoriza a serem arrogantes, desrespeitosos com as instituições e a mentir. Além disso, quando uma pessoa é conhecida, deve ter a responsabilidade de pensar e de ser um exemplo", assinalou Spadafora.
O caso chegou às manchetes da imprensa desportiva transalpina e, este sábado, recebeu honras de manchete. O Corriere dello Sport fala mesmo numa "briga de Estado com CR7". Pode ver as primeiras páginas em questão na galeria acima.