Imprensa italiana revela que a Federação local já tomou uma decisão sobre a data de término dos campeonatos.
Corpo do artigo
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) decidiu esta quinta-feira, em reunião do organismo, que os três principais escalões do país (Serie A, B e C) serão retomados e poderão jogar-se até 20 de agosto.
Esta é a informação adiantada pela imprensa transalpina, que acrescenta que as competições amadoras serão dadas por encerradas, com a designação de campeões, promovidos e despromovidos a ficarem definidas ao longo das próximas semanas.
Quanto às três divisões superiores, o fim de época ficará oficialmente estabelecido a 31 de agosto, mas o objetivo passa por terminá-las a 20 de agosto.
O próximo passo prende-se com o anúncio da data de retoma, que sairá de uma reunião agendada para 28 de maio entre a federação italiana e o Governo. Será também decidida uma via alternativa para a eventualidade de existir nova paragem por força da pandemia de covid-19: fases de play-off e play-out curtas nas competições e os critérios a aplicar para definir campeões, promoções e despromoções, assim como apurados para as provas europeias, caso a época tenha mesmo de ser cancelada.