"Decisão não é minha. É difícil ver, todas as semanas, que estou sob escrutínio"
Declarações de Mauricio Pochettino após a vitória do Chelsea frente ao Tottenham
Corpo do artigo
O Chelsea venceu em casa o rival e vizinho Tottenham por 2-0, em jogo em atraso da 26.ª jornada da Premier League, e subiu ao oitavo lugar do campeonato. A continuidade de Mauricio Pochettino continua a ser uma dúvida, depois de uma campanha difícil em 2023/24.
"Penso que já basta. Todos os treinadores precisam de tempo para traduzir as suas ideias e filosofia, ainda para mais num plantel como este", afirmou o argentino perante as especulações. "Precisamos de tempo. A decisão não é minha. É difícil ver, todas as semanas, que estou sob escrutínio e julgamento, mas a decisão estar ou não estar aqui não é minha", vincou.
Chalobah fez o primeiro de cabeça, na sequência de um livre direto de Gallagher, aos 24 minutos, e no segundo tempo foi Nico Jackson (72), numa recarga, a fechar o resultado para os blues, que reentram na luta pelos lugares de acesso às competições europeias.
Mauricio Pochettino lançou ainda o jovem Acheampong, de 17 anos, na segunda parte, para ajudar a segurar a vantagem e garantir que o Chelsea vencia os dois encontros com os spurs na Premier League 2023/24.
Os vitoriosos chegaram aos 51 pontos no oitavo lugar, a três do sexto, o Manchester United, sonhando ainda com a Europa, enquanto o Tottenham está em queda livre, com a terceira derrota seguida no campeonato, em quinto com 60.
O Tottenham fica, assim, a sete pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.