Decisão adiada para Bérgamo: Nápoles e Atalanta anulam-se na Taça de Itália
Duas das equipas mais finalizadoras do principal campeonato italiano ficaram em branco. Internacional português Mário Rui não foi lançado por Gattuso
Corpo do artigo
O Nápoles e a Atalanta não conseguiram, esta quarta-feira, melhor do que um nulo (0-0) no jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Itália, adiando assim a decisão da eliminatória para a segunda mão, a disputar em Bérgamo.
Sendo duas equipas que fazem regularmente muitos golos - os napolitanos somam 43 e os de Bérgamo 45 na Serie A, registo só superado pelo Inter, com 49, e pela Roma, com 44 (em relação ao Nápoles) -, esperava-se justamente golos.
A Atalanta foi a equipa que mais procurou o golo no Estádio Diego Armando Maradona, estando inclusive mais perto de marcar, mas faltou eficácia na hora da finalização para levar de Nápoles uma vantagem preciosa para a segunda mão.
O treinador italiano do Nápoles, Gennaro Gattuso, poupou o defesa internacional português Mário Rui, que não chegou a sair do banco de suplentes.
As duas equipas italianas voltam a defrontar-se em Bérgamo, no jogo da segunda mão, marcado para a próxima quarta-feira, dia 10 de fevereiro, a partir das 19h45, para lutarem por uma vaga na final da Taça de Itália.
Quem garantir o acesso ao jogo decisivo, poderá encontrar a Juventus ou a equipa de António Conte, que ainda tem uma palavra a dizer na partida de Turim, após perder na primeira mão, por 2-1, com dois golos de Ronaldo.