A jogar fora de casa, o Leicester cilindrou o Southampton por... 9-0!
Corpo do artigo
Números impressionantes no arranque décima ronda da Premier League: o Leicester abriu a jornada com uma impressionante vitória por 9-0 no reduto do Southampton.
Com Ricardo Pereira no onze titular, os "foxes" marcara por Chilwell (10 minutos), Tielemans (17'), Ayoze Pérez (19' 39' e 57'), Vardy (45', 58' e 90+3') e Maddison (85'), assumindo provisoriamente o segundo lugar da qualificação, com 20 pontos somados, menos cinco do que o líder Liverpool.
Cédric Soares, a contas com uma lesão, não atuou pelos anfitriões. Ryan Bertrand, lateral do Southampton, foi expulso logo aos 12 minutos.
Deste modo, o Leicester, campeão inglês em 2015/16, ficou a um golo de igualar o triunfo mais expressivo da sua história em jogos de campeonato: aconteceu em 1928, quando venceu o Portsmouth por 10-0 (na altura ainda não era a atual Premier League). Os "foxes" tornaram-se também na segunda equipa a conseguir chegar ao intervalo com cinco golos de vantagem, depois do Manchester City ter logrado esse feito frente ao Watford, em setembro.
De salientar também ainda que esta foi a maior goleada forasteira na história da Premier League, igualando o registo absoluto (jogos caseiros incluídos): em 1995, o Manchester United bateu o Ipswich pelo mesmo resultado (9-0), em Old Trafford.