Central do Bournemouth estreou-se pela seleção principal de Espanha nesta pausa internacional e já tinha dado que falar nas redes sociais devido a ter um olhar que se assemelha ao de quem está sob o efeito desta droga, mas esclareceu que, naturalmente, não é esse o caso
Corpo do artigo
Dean Huijsen, central que joga na Premier League ao serviço do Bournemouth e que fez a sua estreia pela seleção principal de Espanha nesta pausa internacional, estando a ser associado ao Real Madrid no próximo verão, esclareceu esta quarta-feira que... não fuma canábis.
Essa “suspeita” surgiu nas redes sociais devido ao facto de o jogador ter um olhar que se assemelha ao de quem está sob o efeito desta droga, mas, após ser questionado sobre este assunto por um criador de conteúdos inglês, Huijsen explicou, entre risos, que, enquanto desportista profissional, não pode consumir esse tipo de substância ilegal.
“Basicamente, para todos os que estejam a ver, digo-vos que tenho olhos sonolentos, herdei-os da minha mãe. A minha mãe tem olhos sonolentos, não estou drogado. Lamento, não estou drogado. Não nos permitem consumir marijuana, dá positivo nos controlos antidoping. Não estou drogado, foi assim que nasci. Não posso fazer nada a este respeito”, referiu, bem-disposto.
Perante a insistência de outro entrevistador, que lhe mostrou uma imagem em que surge a segurar um prémio de melhor jogador em campo com um olho bastante vermelho, o defesa justificou: “Foi uma bolada. Alguém rematou e acertou-me em cheio no olho, por isso, nesse dia foi ainda pior”.
Outro nome que surgiu nesta conversa foi o de David Neres, antigo extremo do Benfica, atualmente no Nápoles, que também chegou a gerar estas "suspeitas" nas redes sociais, em jeito de brincadeira, por ter olhos parecidos aos de Huijsen.
Veja o vídeo: