Jorge esteve cedido aos dragões em 2018/19, mas nunca vingou. Afirmou-se no Santos e agora foi chamado por Tite.
Corpo do artigo
O lateral esquerdo Jorge, que nunca saiu do anonimato nos poucos meses em que esteve no Dragão, é um dos nomes que figuram na convocatória de Tite para os particulares do Brasil com Colômbia e Peru.
Emprestado pelo Mónaco ao FC Porto no início da última temporada, Jorge esteve apenas em três jogos pela equipa principal (um da Taça de Portugal, com o Vila Real; outro da Taça da Liga, com o Varzim, e ainda uns minutos na Champions, com o Galatasaray), num total de 152 minutos, e fez mais dois jogos completos na equipa B dos dragões.
Tapado por Alex Telles, que continua fora das opções de Tite, Jorge abandonou oficialmente o Dragão em março, rumo ao Santos, onde está também por empréstimo do Mónaco. O rendimento no clube de São Paulo reabriu-lhe as portas da seleção canarinha, que tem na lista algumas novidades. A lesão de Alisson, guarda-redes do Liverpool, obrigou o selecionador a juntar ao habitual Ederson o estreante Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras). Estriam-se ainda na lista do Brasil o avançado Bruno Hernrique (Flamengo) e o defesa Samir (Udinese).
Ausente dos relvados desde 6 de junho, quando enfrentou o Catar num particular pelo escrete, Neymar voltou a ser chamado, ele que passou as últimas semanas a recuperar de uma lesão no pé direito e está num processo arrastado de mudança de clube. Tite disse ter recebido do jogador a garantia de que está em boas condições físicas e emocionais.
Na lista, além de Jorge, figuram outros nomes que passaram pelo futebol português: Ederson, Alex Sandro, Éder Militão, Thiago Silva ou Casemiro. Os jogadores chamados concentram-se a 1 de setembro, nos Estasdos Unidos. O jogo com a Colômbia de Carlos Queiroz é no dia 6, em Miami, e o embate com o Peru é dia 10, em Los Angeles.