Médio espera que a goleada aplicada pela Argentina ao Brasil faça o mundo do futebol respeitar mais a seleção "albiceleste", atual campeã do Mundo e bicampeã da Copa América
Corpo do artigo
Titular na goleada aplicada pela Argentina ao Brasil (4-1) na madrugada desta quarta-feira, em Buenos Aires, a contar para a qualificação para o Mundial’2026, Rodrigo de Paul considerou após o jogo que a seleção “albiceleste”, apesar de ser a atual campeã mundial e bicampeã da Copa América, ainda não é respeitada o suficiente no mundo do futebol.
“Nunca faltamos ao respeito a ninguém. Em todos estes anos, faltaram-nos bastante ao respeito. Ninguém nos ajudou, conseguimos tudo sozinhos e continuamos a demonstrá-lo. Há cinco ou seis anos que somos a melhor seleção do mundo, espero que nos respeitem”, afirmou o médio do Atlético de Madrid, em declarações ao canal Tyc Sports.
Nesse sentido, de Paul admitiu esperar que este triunfo - foi a maior derrota da história do Brasil em jogos de apuramento para Mundiais – sirva para a Argentina ganhar outro tipo de reconhecimento aos olhos do público mundial.
“Espero que as pessoas deem o valor que merece este clássico, contra um grande rival, porque há alguns que nos querem diminuir um pouco, e esta seleção é muito grande”, vincou.
A Argentina já está qualificada para o próximo Mundial, enquanto o Brasil segue em terceiro lugar na qualificação sul-americana para o torneio, com 21 pontos, menos dez do que os argentinos, que lideram, e também atrás do “vice” Equador (23).