O central do Manchester United ficou mal na fotografia do primeiro golo da Alemanha no empate contra os Países Baixos (2-2), na Liga das Nações, sendo substituído ao intervalo por Ronald Koeman, que admitiu tê-lo feito para proteger o jogador
Corpo do artigo
Os Países Baixos empataram na terça-feira em casa com a Alemanha (2-2), num jogo da segunda jornada da Liga das Nações que ficou marcado pela substituição ao intervalo de Matthijs de Ligt, central neerlandês que trocou o Bayern pelo Manchester United neste mercado de verão.
Após ter falhado um passe que deu origem ao primeiro golo alemão, marcado por Deniz Undav aos 38 minutos (1-1), o central de 25 anos foi relegado para o banco de suplentes, com o seu parceiro no centro da defesa e rival no Liverpool, Virgil van Dijk, a “morder a língua” no final do jogo ao ser questionado sobre a sua exibição.
“Isto é futebol, tens de aprender. Foi um momento pontual, mas ao mais alto nível estas situações penalizam-te", comentou de forma curta, num discurso visto em Inglaterra como sendo algo duro para o compatriota do United.
Por outro lado, o selecionador Ronald Koeman admitiu ter decidido substituir De Ligt ao intervalo para o proteger do resto do jogo, que teve mais um golo para cada lado na segunda parte.
“Teria preferido manter De Ligt em campo, mas parece que agora está num período em que todos os seus erros estão a ser castigados. Dei-lhe uma nova oportunidade hoje [terça-feira], mas acabei por protegê-lo ao retirá-lo do campo”, comentou.
Com o empate, a Alemanha e os Países Baixos dividem a liderança do Grupo 3 da Liga das Nações A, ambos com quatro pontos, estando à frente da Bósnia e Herzegovina e Hungria, que somam um, isto ao fim de duas jornadas decorridas.
Veja os golos do jogo: