Selecionador de Espanha não escondeu a sua admiração pelo capitão da Seleção Nacional antes da final da Liga das Nações
Corpo do artigo
O selecionador espanhol, Luis de la Fuente, afirmou este sábado que Portugal tem um grupo de jogadores de “altíssimo nível” e assumiu a sua admiração por Cristiano Ronaldo, a um dia da final da Liga das Nações de futebol.
“Ele (Ronaldo) é uma lenda. É um exemplo dos valores que prezo. É um exemplo para muitas pessoas. É uma bênção defrontar Portugal e um futebolista que marcou uma época e um legado. Ronaldo é um exemplo a seguir em tudo”, afirmou Luís de la Fuente.
O treinador de 63 anos falava aos jornalistas na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, na conferência de imprensa de antevisão da final ibérica de domingo da Liga das Nações.
“Ronaldo ainda é um jogador de primeira, mas Portugal tem uma vasta experiência internacional em todos os seus jogadores. São excecionais e de altíssimo nível. E, conhecendo o treinador deles, o importante é a equipa, é o conjunto. E isso tornar Portugal ainda maior. Portugal tem isso, mas nós também”, referiu.
Selecionador campeão no Euro'2024 e da última Liga das Nações, Luis de la Fuente destacou o fato de tantos espanhóis como portugueses estarem na final de uma competição que é cada vez mais prestigiada e difícil.
“Não há outra prova que reúna um grupo de equipas tão poderosas. É uma prova que vai ganhando cada vez mais importância por causa da dificuldade que apresenta. Daqui a uns anos vão dar ainda um valor maior”, considerou.