De la Fuente, o "golpe na mesa" de Yamal e Portugal: "Basta dizer Cristiano Ronaldo..."
Declarações do selecionador espanhol Luis de La Fuente, após o triunfo sobre a França, por 5-4, na semifinal da Liga das Nações
Corpo do artigo
A exibição da Espanha: "Não é fácil marcar cinco golos a um adversário como a França. Aproveitámos muito bem as nossas oportunidades. Isso mostra o alto nível dos jogadores. Era a nossa vez de ganhar porque merecíamos e ganhámos. A Espanha mostrou os dentes afiados e quer continuar a ganhar. Hoje, estavam presentes onze dos jogadores que venceram a última Liga das Nações, e todos tinham um ar ambicioso. Estou entusiasmado por ver tantos jovens que querem fazer história com esta equipa."
Reação da França que ficou à beira do empate: "Os adversários não estão de acordo com o resultado e têm qualidade para entrar no jogo. É muito difícil com um adversário tão forte à nossa frente. Gostaria de terminar todos os jogos assim. Fico contente, porque gosto de sofrer. O futebol, o desporto, é feito de sofrimento. Estas coisas acontecem quando se joga contra uma grande equipa, como a França. Gostaria de terminar todos os jogos 5-4."
A Bola de Ouro para Lamine Yamal: "Lamine deu um golpe na mesa e tem de ser o Bola de Ouro."
A final contra Portugal: "Será uma final contra um adversário muito difícil. Um jogo que pode ser semelhante ao de hoje. Estou ansioso por defrontar Portugal. Somos duas equipas que gostam de jogar muito bom futebol."
Ter Ronaldo pela frente: "É uma grande final contra uma equipa cheia de amigos. Basta dizer o nome de Cristiano para sentir admiração. Ele é um exemplo do que é preciso fazer para atingir os seus números. Ele e Portugal vão ser um adversário tremendo, que pode ser uma final do Euro ou do Campeonato do Mundo."