De la Fuente: "Num dia podemos estar no topo e no seguinte não somos nada"
Declarações de Luis de la Fuente, selecionador espanhol, no final do encontro Albânia-Espanha (0-1), da terceira jornada do Grupo B do Campeonato da Europa de futebol de 2024, disputado em Düsseldorf, na Alemanha
Corpo do artigo
Pleno no Grupo B: “Todos somos livres para sonhar e nós somos os primeiros a sonhar, mas temos de manter os pés bem assentes no chão. Todos os jogos são muito disputados e o que fizemos é muito difícil – vencer os três jogos e não sofrer qualquer golo. Temos de manter a cabeça fria. Temos de esperar, provavelmente, até quarta-feira para saber com quem vamos jogar nos oitavos de final, mas vamos estar mentalmente preparados".
Análise: "O jogo correu como planeado. Tivemos muita energia, sendo que foi mais difícil depois do intervalo".
Espanha apontada como favorita à conquista do Euro'2024: "Temos muito espaço para melhorar, pois temos uma geração maravilhosa. Quando se joga contra os melhores, é preciso estar ao melhor nível. As melhores 16 equipas da Europa estarão na próxima fase, por isso não dou importância a sermos favoritos. Num dia podemos estar no topo e no seguinte podemos não ser nada. Não vamos colocar uma pressão extra nestes jogadores”.