De La Fuente: "Jogar uma meia-final contra Portugal é sofrimento garantido"
De La Fuente, selecionador dos sub-21 de Espanha, fez a antevisão ao encontro com Portugal, das meias-finais do Europeu da categoria.
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "É uma grande equipa, um bom conjunto, tem boas individualidades em todos os setores e estas equipas trabalham em conjunto. Preocupa-me a equipa que é muito parecida connosco. Também trabalhámos penáltis. É uma equipa que gosta de ter a bola, vai ser um jogo muito aberto. Jogar uma meia-final contra Portugal é sofrimento garantido, mas vamos dar conta do recado."
Falta de profundidade na equipa: "Temos extremos de muita qualidade... nós criámos ocasiões. Falta-nos contundência e agressividade nos metros finais do campo, mas estou seguro que nos momentos decisivos a equipa terá isso. O jogo de amanhã é um jogo-chave e vamos demonstrar que também temos isso."
Sobre o companheiro Javi Puado: "Está num momento fantástico e isso é bom para a equipa pois sabe que temos recursos fantásticos como ele, o Brahim Díaz, o Fer Niño. Temos recursos suficientes para em momentos pontuais criar danos ao rival."
Segurança defensiva: "Somos uma equipa contundente e forte defensivamente."
Sonha com a seleção principal? "A curto prazo não me passa nada pela cabeça a não ser campeão europeu de sub-21 e ir aos Jogos Olímpicos."