De la Fuente fala em resultado "enganador": "Este jogo foi para um 8-1 ou 9-1"
Declarações de Luis de la Fuente, selecionador de Espanha, após a vitória frente à Geórgia (4-1), nos oitavos de final do Euro'2024
Corpo do artigo
Reação: “Estamos muito felizes porque sabemos o quanto isto custa, está a acontecer a todas as equipas. Foi [um resultado] enganador porque este jogo foi para um 8-1 ou 9-1. Tivemos de sofrer, o contra-ataque é a arma deles. Eles não conseguiram rematar entre os postes, nós fizemos golos e estamos muito contentes”.
Reviravolta: “É mérito dos futebolistas. São eles que têm de interpretar estas situações: quando há que correr mais, correr menos, ter a bola... O desespero e a ansiedade podiam se ter espalhado, mas soubemos manter a calma em todos os momentos e os golos foram caindo. Podíamos ter feito alguns mais, mas é mais passo em termos de melhoria, confiança e segurança para todos nós”.
Sentimento no balneário: “Estão muito contentes. Era um jogo muito importante para todos, que nos coloca numa eliminatória complicadíssima com a Alemanha, e porque sabemos o que passámos para chegar até aqui, com trabalho e mais trabalho. Eles estão como se já tivéssemos ganho algo, mas temos os pés assentes no chão”.
Alemanha nos quartos de final: “Primeiro é recuperar-nos e depois teremos de ser nós próprios, enfortecendo-nos e tentando ser a cada dia uma equipa mais reconhecível, o que já somos. Contra a Alemanha vamos dar a nossa melhor versão, não pode ser outra forma”.