De la Fuente compara Yamal a César: "Lembra-te que é mortal. Esta equipa é insaciável"
Declarações de Luis de la Fuente após o Espanha-França (2-1) da semifinal do Euro'2024
Corpo do artigo
Sobre Lamine Yamal: "Lamine está a fazer coisas que dão a entender que pode ser um dos grandes do desporto. Mas temos de ser prudentes. Ele parece ser um jogador muito mais experiente. Estou contente por ele estar na nossa equipa e espero que possamos desfrutar dele durante muitos anos. Temos de o ajudar, mantendo os pés na terra e desenvolvendo-o da melhor forma. Isso tem a ver com calma e tranquilidade. Na Roma Antiga, quando se falava de César, dizia-se: 'Lembra-te que ele é mortal!"
Sobre Dani Olmo: "Sei do que ele é capaz. Só precisou de tempo para ultrapassar uma lesão, integrar-se e recuperar o ritmo e a velocidade de que necessitava. Estou grato ao Dani pelo que nos dá em campo. Estou grato por poder dirigir 26 génios em campo. Temos a sorte de ter uma equipa espanhola muito jovem, com muita presença e futuro, e o Dani é um dos nossos porta-estandartes atualmente".
O grupo: "Tenho de manter a minha fé neste grupo de jogadores. Trabalham sempre para o bem comum. São muito generosos com o seu ritmo de trabalho. É mais um sinal de que esta é uma equipa insaciável. Sinto-me orgulhoso por poder dirigir estes jogadores. Sei que [os meus jogadores] podem dar muito mais e ser ainda melhores, e tenho a certeza de que o faremos. A nossa ideia de futebol baseia-se na nossa auto-confiança. Queremos jogar com os nossos pontos fortes."
A final: "Tenho certeza de que a final será totalmente diferente, contra adversários que exigirão o melhor de nós. Mesmo que pareça difícil, há espaço para melhorias."