De La Fuente acredita em reviravolta do Real Madrid: "Está tudo em aberto"
Para o selecionador nacional espanhol, a eliminatória contra o Arsenal na Liga dos Campeões não está decidida
Corpo do artigo
Na nona edição do Torneio de Futebol de Cadetes Vicente del Bosque de Alalpardo, Luis de la Fuente, selecionador espanhol, venceu um prémio e aproveitou para abordar vários assuntos em relação ao futebol daquele país.
Questionado sobre os quartos de final da Liga dos Campeões, o treinador de 63 anos revelou acreditar numa possível reviravolta do Real Madrid, depois da derrota por 3-0 frente ao Arsenal na primeira mão dos quartos de final: "Está tudo em aberto, sabemos como o Real Madrid é em casa e não considero a eliminatória garantida. [já] O Barcelona fez um jogo fantástico.”
O antigo lateral-esquerdo confessou que considera o campeonato espanhol o mais forte do mundo e aproveitou para referir que a sua competição preferida é a Taça do Rei, que venceu na temporada 1983/84, quando atuava pelo Athletic Bilbau.
De la Fuente também recordou o Campeonato da Europa de 2024: “Foi uma grande alegria para um grupo de trabalho fantástico, jogadores maravilhosos, uma equipa técnica sensacional. É um prémio pela perseverança, pelo trabalho, pela dedicação e fez um país feliz. Não há alegria maior do que ver os outros felizes, que as pessoas estão unidas, que estão identificadas com algo que une. E é isso que a seleção espanhola de futebol faz”.
Sobre as expectativas para a Liga das Nações, o treinador quer repetir o feito da época 2022/23. “Estamos especialmente empolgados em repetir o título e continuar a desfrutar do futebol contra adversários excecionais. É uma competição muito difícil, entre os quatro semifinalistas somos três campeões mundiais e um campeão europeu. E disseram que era um título menor”, concluiu.