De Jong vai para o Barcelona, mas antes recusou o Tottenham e agora revela porquê
Jovem médio holandês vai deixar o Ajax no final da presente temporada para rumar a Camp Nou.
Corpo do artigo
Frenkie de Jong é um dos nomes da moda do futebol europeu. O jovem médio tem sido uma das figuras do "renascimento" do Ajax na Liga dos Campeões e, no final da época, já sabe que vai rumar ao Barcelona, num negócio que foi oficializado na última janela de mercado.
No entanto, antes de custar 75 milhões de euros ao clube catalão, o internacional holandês recusou uma proposta do Tottenham. A revelação foi feita em entrevista à revista FourFourTwo, com De Jong a explicar a razão por detrás da nega aos "spurs".
"Não era o momento adequado. Não tinha terminado o meu papel no Ajax e nem sequer tinha jogado uma época inteira na minha posição. Também tinha estado lesionado e pensei que era melhor não. Senti que devia ficar mais um ano, ou mais, no Ajax", afiançou o jogador de 21 anos, que prosseguiu:
"Considerei a oferta durante muito tempo. O Tottenham é um clube estável que vai melhorando. Dão oportunidades aos jovens e olho para Mauricio Pochettino como um treinador que faz esses jovens evoluir. Gosto do estilo de futebol que praticam e penso que teria sido uma opção para mim", rematou De Jong.