Frenkie de Jong "triste e desapontado" por falhar fase final do Euro'2024
Corpo do artigo
O médio Frenkie de Jong, jogador do Barcelona, mostrou-se esta segunda-feira “triste e desapontado” por não poder representar os Países Baixos na fase final do Europeu de 2024, que se vai realizar na Alemanha.
“Estou triste e desapontado por não chegar ao Campeonato da Europa. Fizemos muito nas últimas semanas, mas o meu tornozelo precisa de mais tempo, infelizmente”, escreveu o jogador da formação catalã na sua conta no Instagram.
Frenkie de Jong, de 27 anos, reconheceu que “é um sonho e a maior honra representar” os Países Baixos numa fase final, “vestir a camisola laranja, cantar o Wilhelmus (hino do país) e sentir o apoio de todo o país”.
“Agora vou, assim como toda a legião laranja, torcer pela nossa equipa fora do campo. Força rapazes”, finalizou De Jong, que tinha sido um dos eleitos do ex-treinador do Benfica Ronald Koeman para a fase final do Euro'2024.
Os Países Baixos, campeões europeus em 1988, integram o Grupo D, juntamente com França, Polónia e Áustria, numa fase final que se realiza na Alemanha, de 14 de junho a 14 de julho.
Goleada à Islândia
A seleção dos Países Baixos recebeu e goleou a Islândia, por 4-0, com Xavi Simons, médio do Leipzig, a inaugurar o marcador aos 23 minutos, para o seu primeiro golo na seleção principal laranja.
Na segunda parte, o central Virgil van Dijk fez o 2-0, aos 49 minutos, o avançado Donyell Malen aumentou para 3-0, aos 79, e o ponta de lança Wout Weghorst fechou a contagem, aos 90+4.