"De Jong? Pode ser uma mistura de Deco e Xavi, mas eles foram de outro planeta"
Interesse do Barcelona em De Jong foi abordado por técnico holandês, que bem conhece Deco e o emblema blaugrana.
Corpo do artigo
O antigo treinador adjunto de Frank Rijkaard no Barcelona entre 2003 e 2006, Henk Ten Cate [depois treinador principal do Ajax, em 2006/07, e com passagens em Chelsea, Panathinaikos, Al-Ahli, Umm Salal e Shandong Luneng] , em entrevista ao Mundo Deportivo, abordou o interesse do emblema blaugrana em De Jong (também associado ao Manchester City de Pep Guardiola) e De Ligt, recordando Deco e Xavi e sem deixar passar ao lado a competição entre Cristiano Ronaldo e Messi.
"De Jong pode ser uma mistura de Deco e Xavi, mas é o De Jong. É sempre difícil comparar jogadores. Tanto Deco como Xavi foram de outro planeta. De Jong tem o talento, mas ainda deve demonstrá-lo", começou por dizer.
"Os preços de hoje em dia são uma loucura. Nenhum jogador vale 100 milhões de euros. (...) Eu gosto do futebol puro, tudo o que rodeia o futebol, não gosto. Gosto de desfrutar do futebol e ver os jogadores crescer, como Messi, que é um jogador excecional", continuou.
"De Jong e De Ligt têm muta qualidade, mas não como Messi, que é um jogador que sai a cada 50 anos. Por sorte, coincidiu com Cristiano [Ronaldo] e isso ajudou-os a competir entre eles e cada um deu o seu melhor. De quem gosto mais? É a resposta a um "queres um Rolls Royce blaugrana ou branco?", são os dois muito bons, mas o meu favorito é Messi", concluiu sobre o tema, para depois ainda comentar o estilo de jogo implementado por Pep Guardiola, quer no Barcelona quer no Manchester City.
"Apenas o Barça o fez e agora também o Manchester City, mas não acho que [o City] tenha o talento específico que o Barça tinha. É uma cópia boa, mas não o original. O original é o Barcelona", atirou.