O médio do Barcelona reagiu com irritação às notícias da imprensa espanhola que especulam sobre o seu futuro no final da época e ainda sobre os valores que estaria, alegadamente, a exigir para renovar com o clube
Corpo do artigo
Frenkie de Jong, médio do Barcelona, mostrou-se muito irritado com a imprensa espanhola na conferência de imprensa de antevisão à visita da equipa ao Nápoles (esta quarta-feira, às 20h00), relativa à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Questionado sobre os rumores em torno de uma possível saída no final da época, o médio neerlandês acusou a comunicação social de mentir acerca do assunto.
“Ultimamente tenho andado um pouco irritado. Estou zangado com o que se escreve na imprensa no geral, saem muitas coisas que não são verdade. Não consigo entender, dizem coisas que não são verdade e não sei como é que não têm vergonha...”, começou por criticar.
Também as notícias em torno dos alegados valores que terá exigido para renovar com o Barcelona contribuem para esta revolta do jogador, como o próprio salientou.
“Estão a falar muito do meu contrato, da minha situação, do meu salário... é muito fumo e mentira. Dizem que estou a cobrar 40 e tal milhões... está muito longe da realidade. Não vou dizer valores, mas inventaram uma história que não é verdade. Estou muito feliz no Barça, é o clube dos meus sonhos e espero continuar aqui durante muitos anos”, garantiu.
“Não o posso dizer [se estes rumores surgem de uma fonte interna do clube], porque não sei, mas espero que não. Sei que inventam muito, porque escrevem coisas que não são verdade. Fazem isso no geral com muitos jogadores e treinadores e não tenho a sensação de que vão mudar, mas deveriam, porque não podem escrever coisas que não são verdade. Se alguém opina que jogo mal na imprensa, não me importo, porque cada um pode ter a sua opinião, mas as mentiras... isso têm de mudar”, reforçou.