Merengues revelam que os ingleses apenas acederam a negociar a transferência do guarda-redes espanhol na manhã de segunda-feira e não lhe enviou atempadamente a documentação para a FIFA.
Corpo do artigo
"O Real Madrid fez tudo o que era necessário, em todos os momentos, para levar a bom termo as duas transferências", refere o comunicado emitido ao fim da manhã desta terça-feira pelo Real Madrid, a propósito das frustradas transferências dos guarda-redes David De Gea (do Manchester United para o Real Madrid) e Kaylor Navas (do Real Madrid para o Manchester United).
[destaque:4755824]
O clube presidido por Florentino Pérez assinala que depois do acordo estabelecido entre os dois clubes, remeteu os contratos às 13h39 para o Manchester United e apenas às 21h43 este último exigiu diversas alterações que foram satisfeitas de imediato. Com as assinaturas de De Gea e Navas, o Real Madrid enviou os dois cobntratos às 23h32 e o Manchester chegou a acordo com o guarda-redes da Costa Rica às 23h53.
Segundo o Real Madrid, o seu homólogo inglês introduziu o contrato de De Gea às 00h00 no programa informático da FIFA -- mas não o de Keylor Navas, já que o prazo nas ilhas britânicas termibna apenas esta terça-feira --, tendo recebido depois a mesma documentação às 00h02, pelo já não pôde aceder ao sistema da FIFA por o mesmo já se encontrar encerrado.