
Reuters/Carl Recine
Antigos treinadores de De Bruyne falam do forte caráter do jogador do Manchester City.
Kevin De Bruyne tem sido um dos jovens jogadores mais destacados pela imprensa mundial e nem Pep Guardiola esconde a admiração que sente pelo médio do Manchester City, garantindo que poderá estar à altura de Messi ou Cristiano Ronaldo.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, antigos treinadores de De Bruyne falam do seu forte carácter e admitem que nem sempre acreditaram que o jogador de 26 anos, conseguisse dar cartas no mundo do futebol.
"Quando era miúdo duvidávamos dele por causa do ser carácter. Quando perdia chateava-se imenso. Uma vez, despois de perder com o Gent num torneio juvenil, na Holanda, sentou-se no meio do campo e recusou-se a sair. Ficou ali sentado e muito chateado. Queriam dar por terminado o jogo e passar ao seguinte porque esteve lá parado 20 minutos. O pai dele teve de o ir buscar ao campo", contou Van Troos, o primeiro treinador que teve no Drogen.
Domenico Olivieri lembra a sessão de ciclismo, em que Kevin De Bruyne não gostou e fez questão de o dizer ao então treinador: "Tinha 17 anos e lembro-me que vinha com a cara muito vermelha e disse: 'Olha, mas que porcaria é esta? Isto não tem nada a ver com futebol'. Nunca esquecerei. Tivemos de insistir e dizer-lhe: 'Anda lá Kevin, isto é uma questão de carácter'. Ele fez tudo até ao final, mas não estava nada contente. Esse é o Kevin De Bruyne".
Olivieri garante ainda que De Bruyne quer alcançar Messi e Cristiano Ronaldo: "Agora tem os melhores ao seu lado e vai melhorar. Talvez não o tenha dito, e é bom que não o faça, mas acho que ele quer ser o melhor", começou por admitir o antigo treinador.
"Messi e Cristiano vão começar a baixar o ritmo daqui a uns anos e o Kevin continuará a melhorar. Ele não fala demasiado disso, porque está tranquilo. Não diz coisas estúpidas, mas trabalha muito e sabe o que quer", finalizou.
