Experiência de Kevin de Bruyne no Chelsea - na altura orientado por José Mourinho - não foi boa. Agora, brilha no Manchester City.
Corpo do artigo
Kevin de Bruyne cruzou-se com José Mourinho na temporada 2013/14, no Chelsea, e a experiência não foi nada positiva para o médo belga. Fez apenas nove jogos nesse ano e teve de "descer de nível" - trocou os blues pelo Wolfsburgo - para voltar a apresentar o seu melhor futebol.
Embora a época não traga boas memórias, o jogador do Manchester City diz que não odeia o treinador português.
"Nunca fui falar com o José Mourinho. Eu treinava muito, mostrei o suficiente. No futebol há um mito que diz que se treinares bem tens oportunidade para jogar. Não é verdade. No Chelsea percebi que não ia ter tempo de jogo e um jogador tem de procurar forma de sair dessa situação. Eu não odeio o Mourinho, nem pensar, não sou um miúdo imaturo. Simplesmente as coisas não funcionaram. Joguei muito pouco", contou, citado pelo jornal Het Nieuwsblad.
"Nessa época, estive um mês seguido sem jogar e depois, de repente, entrei na Taça, num jogo contra o Swindon, da quarta divisão. Para mim acabou aí. Não é fácil, foi um período dramático para mim", acrescentou.