De Bruyne lesionou-se a marcar um penálti e só deve voltar no próximo ano
Azar bateu à porta do médio belga do Nápoles
Corpo do artigo
NAPOLI-INTER 3-1: IL RIGORE DI DE BRUYNE pic.twitter.com/7pBTm1SPIK
- DNS - Diego (@Diego31883) October 25, 2025
O belga Kevin de Bruyne, médio do Nápoles, não voltará a jogar até ao início de 2026 devido à lesão no bíceps femoral direito que sofreu contra o Inter, logo após marcar o primeiro golo do jogo de grande penalidade.
"Após a lesão sofrida durante o jogo contra o Inter, Kevin De Bruyne foi submetido a exames médicos que revelaram uma lesão grave no bíceps femoral da coxa direita. O jogador já iniciou o processo de reabilitação", informou o Nápoles num comunicado oficial.
Embora o clube não tenha estimado um tempo de recuperação específico, este tipo de lesão poderá implicar uma pausa de pelo menos três meses, pelo que não poderá jogar até ao início de 2026. Vai falhar vários encontros, entre os quais a visita ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica, na sexta jornada Champions, a 10 de dezembro. De Bruyne também vai falhar os dois últimos encontros da Bélgica na qualificação para o Mundial'2026, frente a Cazaquistão (15 de novembro) e Liechtenstein (18), numa altura em que os "diabos vermelhos" lideram o Grupo J, com 14 pontos, mais um do que a Macedónia do Norte (mais um jogo), quatro do que o País de Gales e sete do que os cazaques (mais um jogo), enquanto o Liechtenstein ainda não pontuou.
De Bruyne sofreu a lesão ao marcar um penálti aos 33 minutos da partida. Não comemorou o golo e imediatamente levou a mão à parte de trás da coxa direita. Após receber assistência, teve de abandonar o campo.
O jogador de 34 anos chegou no passado verão ao atual campeão italiano, vindo do Manchester City. Fez quatro golos e duas assistências em 11 jogos.

