David Silva: "Viajava muito, comia mal, não dormia o suficiente e não treinava"
Internacional espanhol recorda os momentos complicados que viveu com o nascimento prematuro do pequeno Mateo.
Corpo do artigo
David Silva concedeu uma entrevista ao jornal Daily Mail, na qual recorda os momentos delicados que teve de enfrentar devido ao nascimento prematuro do filho Mateo. "Ver os teus companheiros e o teu treinador ali quando precisas de algo... Estarei agradecido sempre. Às vezes pergunto-me como consegui jogar numa situação tão complicada. Foi o período mais complicado da minha vida. Estava constantemente na estrada, viajava muito, comia mal, não dormia o suficiente e não treinava. E quando treinava, treinava mal. Estava totalmente fora da minha rotina normal", afirmou o internacional espanhol.
"O futebol foi o que mais me ajudou. Os 90 minutos em que estive em campo foram os únicos momentos em que conseguiu esquecer-me das coisas. Durante esse breve período de tempo, desfrutei do jogo, mas depois voltas a pensar em tudo", continuou. "Creio que ninguém está preparado para isto. Todos imaginam como é um bebé prematuro, mas depois de viveres isto é que sabes o que é. Até passar por esta situação não tinha noção daquilo que realmente era", terminou.
David Silva, 32 anos, cumpre a nona temporada no Manchester City. Esta temporada leva já seis golos em 14 partidas oficiais pelos citizens.