David Neres: "Corri mais nestes seis meses do que no resto da minha carreira"
Antigo extremo do Benfica elogia a exigência de Antonio Conte, treinador do Nápoles, dizendo que o impede de "relaxar"
Corpo do artigo
David Neres, que deixou o Benfica pelo Nápoles no verão do ano passado, elogiou esta quarta-feira a exigência do treinador Antonio Conte, admitindo que só com este tipo de rigor é que consegue “retirar o melhor” do seu jogo.
“Ele exige muito de cada jogador. Para mim, é perfeito, porque quando um treinador não é exigente, eu tendo a relaxar. Ele retirar o melhor de ti, estimula-te e motiva-te como mais ninguém. E também te ralha, isso aconteceu comigo nas primeiras duas semanas em que estive aqui”, revelou o extremo brasileiro, de 28 anos, em entrevista ao jornal Corriere della Sera, contando mais detalhes desse raspanete.
“Tivemos um jogo amigável e digamos que eu não estava empenhado. Ele chamou-me à parte de uma forma direta e clara. Naquele momento, eu entendi bem quem tinha à minha frente e como tinha de me comportar. Isso ajudou-me", assumiu.
Neres, que leva três golos e cinco assistências em 24 jogos na sua época de estreia no atual vice-líder da Serie A, que tem menos três pontos do que o campeão Inter, garantiu ainda que os treinos de Conte são os mais intensos que já teve: “Corri mais nestes seis meses do que no resto da minha carreira até agora”.