David Luiz viveu pesadelo, assumiu culpa e atirou: "Devia ter decidido há dois meses"
Defesa-central brasileiro teve noite para esquecer no Manchester City-Arsenal.
Corpo do artigo
David Luiz viveu uma noite verdadeiramente desastrada no regresso da Premier League: o Arsenal saiu derrotado, por 3-0, do reduto do Manchester City e o central brasileiro falhou a abordagem à bola no lance do primeiro golo e cometeu a grande penalidade - na sequência da qual foi expulso - que resultou no 2-0.
Após a partida, o ex-Benfica fez questão de falar à Sky Sports e assumiu a totalidade da culpa, refletindo ainda sobre a sua situação contratual no clube londrino (o vínculo de David Luiz expira no final da temporada).
"Foi culpa minha e não da equipa. Eu tomei a decisão de jogar. Devia ter tomado uma decisão há dois meses e não o fiz. O treinador é incrível, os jogadores também. A culpa é só minha. Devia ter tomado a decisão, se fico ou não", começou por referir David Luiz, de 33 anos, prosseguindo:
"Devia ter tentado decidir o meu futuro antes e não o fiz. Não creio que possa usar isto como desculpa para o que fiz no jogo. É culpa minha e pronto. Adoro estar aqui e é por isso que faço tudo o que faço, é por isso que treino arduamente e é por isso que quero dar a cara. Não cabe a ninguém falar por mim, tenho de ser eu. Quero ficar, o treinador e estou à espera par tomar uma decisão", rematou o internacional canarinho, que até já foi apontado a um possível regresso à Luz.