Espanhol de 33 anos reforça a Fiorentina
Corpo do artigo
Mais de um ano depois de ter feito o último jogo pelo Manchester United, David De Gea está de volta. O guarda-redes espanhol, de 33 anos, chegou esta sexta-feira a Itália para reforçar a Fiorentina.
Em Florença, segundo a imprensa internacional, terá à espera um contrato de uma época por um milhão de euros mais bónus, com opção de renovação por outra temporada - a ser acionada, o salário dobra para 2025/26. Valores significativamente abaixo das propostas que lhe foram feitas no fim de 2022/23, nomeadamente por equipas da Arábia Saudita, mas que não o seduziram em termos desportivos.
Por esse motivo, De Gea acabou por ficar inativo durante toda a época 2023/24. Já neste mercado de verão, terá sido abordado pelo Génova, mas a proposta da Fiorentina foi a que mais lhe agradou, especialmente no que respeita à questão desportiva, pelo que se prepara agora para conhecer o terceiro clube (e país) da carreira.
Formado no Atlético de Madrid, assumiu a titularidade na baliza dos colchoneros logo no primeiro ano de sénior, em 2009/10, e foi contratado pelo Manchester United por um valor a rondar os 25 milhões de euros para 2011/12. Em Old Trafford foi dono e senhor do posto durante 12 anos, até sair no verão passado após não receber nenhuma oferta dos red devils para renovar.