David Beckham e o episódio da chuteira com Alex Ferguson: "Atirei-me a ele..."
No documentário que estreia esta quarta-feira, o antigo internacional inglês recorda o momento tenso, no balneário do Manchester United, com o histórico treinador escocês.
Corpo do artigo
Estreia, esta quarta-feira, na Netflix, a série documental "Beckham", que ilustra a ascensão meteórica do antigo internacional inglês, dentro e fora dos relvados.
No documentário, que será dividido em quatro episódios de 60 minutos, o ex-futebolista, agora com 48 anos, recorda o momento em que um "enfurecido" Sir Alex Ferguson lhe atirou uma chuteira à cabeça, no balneário do Manchester United, em 2003. A bota acertou no jogador que, nos dias seguintes, foi visto com um corte na zona do sobrolho.
O atual presidente do Inter Miami, dos Estados Unidos, revela como tudo aconteceu. "Entrámos no balneário e o treinador estava furioso, dava para ver na cara dele. Quando ele está assim, o melhor é nem estar por perto, acreditem. Às tantas eu disse "não" e praguejei. Disse "f...-se". Depois vi-o mudar e pensei "não devia ter dito aquilo". Penso que disse "f...-se" algumas vezes. Depois de Ferguson me ter acertado com a bota, eu não me fiquei e atirei-me a ele, tiveram de me agarrar", contou.
A "chuteira voadora" pertencia a Ole Gunnar Solskjaer, que recentemente treinou o clube de Old Trafford. "Quando se perde, tira-se as botas no balneário e fica-se à espera que o treinador fale. E ele [Ferguson] visou o Beckham. O David disse-lhe "vê o vídeo" e o treinador respondeu "não preciso da merda de um vídeo, tenho olhos". Depois vi a minha bota a voar", relatou o avançado norueguês, herói da final da Liga dos Campeões de 1998/99, em que o Manchester United derrotou o Bayern Munique (2-1).
Apesar deste episódio insólito, David Beckham garante que mantém uma excelente relação com Sir Alex Ferguson. "O Manchester United sempre foi a minha casa e a minha relação com o treinador sempre foi especial. Tivemos os nossos momentos, mas adoro-o", confessou.
17109171
17109324