Darwin Nuñez segura liderança do Liverpool na visita ao Nottingham Forest
Corpo do artigo
Um golo de Darwin Nuñez no último suspiro deu um triunfo difícil ao líder Liverpool na visita ao Nottingham Forest (1-0), de Nuno Espírito Santo, em jogo da 27.ª jornada da Premier League.
Foi quase em desespero, aos 90+9 minutos, que os reds garantiram que se mantêm líderes nesta jornada, com o antigo avançado benfiquista Darwin Nuñez a ser o herói, num cabeceamento após assistência de Mac Allister.
A equipa de Jurgen Klopp apresentou-se em Nottingham uma vez mais sem os goleadores Mo Salah (15 golos) e o português Diogo Jota (nove), ambos lesionados, e sentiu muitas dificuldades perante um Nottingham muito coeso defensivamente.
Sem soluções, Klopp teve de recorrer ao banco e a Nuñez, que vinha de lesão, para alargar as soluções dos reds, que passam a somar 63 pontos, mais quatro do que o Manchester City, que, no domingo, disputa em casa o dérbi com o United.
Já o Nottingham Forest, mantém-se em 17.º, quatro pontos acima da zona de descida, mas com mais dois jogos do que o Luton.
Com exceção ao jogo em Nottingham, o início da ronda foi fértil em golos, com 18 em cinco jogos, um dos quais na reviravolta caseira do Tottenham diante dos também londrinos do Crystal Palace (3-1).
Os spurs, quintos na classificação, estiveram a perder por 1-0, graças a um golo de livre de Eberechi Eze (59 minutos), mas, perto do final, Timo Werner (78 minutos), Romero (80) e Son (88) viraram o resultado.
Um cenário semelhante ao vivido em Goodison Park, com o Everton (16.º) em vantagem, com um golo do português Beto, aos 56, e já depois de desperdiçar uma grande penalidade, mas o West Ham (sétimo) deu a ‘cambalhota’, com golos de Zouma (62), Soucek (90+1) e Alvarez (90+6).
Em outros jogos, o Fulham (12.º), de Marco Silva e sem o castigado João Palhinha, foi implacável diante do Brighton (nono), numa vitória por 3-0 (golos de Harry Wilson, Rodrigo Muniz e Traore), o mesmo resultado com que o Newcastle (oitavo) bateu o Wolverhampton (10.º).
Os wolves tiveram de início os portugueses José Sá, Toti, Nelson Semedo e Pedro Neto, mas, ao intervalo, já perdia por dois golos, de Alexander Isak (14) e Anthony Gordon (33), e Livramento dilatou o marcador já nos descontos (90+2).
Em outro dérbi londrino, o Chelsea (11.º) esteve a vencer em casa do Brentford (15.º), mas a equipa da casa deu a volta ao marcador, antes de os ‘blues’ ainda conseguirem igualar pelo central Disasi, aos 83.
No último jogo da tarde, o Aston Villa (quarto) venceu na visita ao Luton (18.º), num jogo em que valeu à equipa de Unai Emery o 'suplente' Lucas Digne, com o defesa francês a fazer o 3-2 nos instantes finais, aos 89 minutos.
Os villans, quartos classificados, com mais cinco pontos do que o Tottenham, mas mais um jogo, estiveram a vencer com dois golos de Ollie Watkins (24 e 38 minutos), mas, na segunda metade, consentiram o empate, antes do golo de Digne, em dois lances de bola parada, com Chong (66) e Carlton Morris (72) a marcarem para o Luton.
A 27.ª jornada prossegue no domingo com o Burnley-Bournemouth e o Manchester City-Manchester United, e encerra na segunda-feira, com a visita do Arsenal, adversário do FC Porto na ‘Champions’, ao Sheffield United.