Antigo diretor de scout do Liverpool revela os motivos que levaram a contratar Darwin em vez de Haaland
Corpo do artigo
Ian Graham, antigo diretor de scout do Liverpool, explicou, em entrevista à "Sky Sports", os motivos que levaram os "reds" a contratar Darwin Núñez ao Benfica, em 2022, em vez de Erling Haaland ao Borussia Dortmund [n.d.r.: o avançado norueguês rumou ao Manchester City no mesmo ano].
"Darwin parecia ser um dos melhores jovens avançados da Europa. Haaland era o óbvio, mas estava acima da capacidade financeira do Liverpool. O valor da transferência não representava uma fatia assim tão grande no gasto total com Haaland, por isso, estava fora de questão", começou por dizer sobre o avançado uruguaio.
"Era um avançado que fazia coisas de avançado. Como o Firmino estava a ficar mais velho, eventualmente teríamos de substituí-lo. Estaria o treinador [Jurgen Klopp] confortável com a ligeira alteração de estilo que Darwin iria trazer?", continuou, antes de finalizar o tema.
"Só consigo ver de fora agora, por isso não tenho nenhuma opinião especial sobre isso, mas é interessante que, com a quantidade de remates que Darwin faz, seria de esperar que tirasse alguns [golos] ao Salah, mas isso não parece estar a acontecer . A finalização é sempre uma questão que vai ser falada. E a produção de remates do Liverpool parece-me bem com ele na equipa", afirmou, falando depois de Diogo Jota:
"Não é um jogador tão completo quanto Firmino, mas é muito melhor finalizador, por isso complementam-se. Ele era algo subvalorizado. Lembro-me de que tivemos muitas discussões internas sobre isso."