O ponta de lança uruguaio, que representou o Benfica entre 2020 e 2022, bisou frente à Bolívia e já leva cinco golos na fase de qualificação para o Mundial de 2026.
Corpo do artigo
Darwin Núñez foi, na madrugada desta quarta-feira, a principal figura no triunfo do Uruguai sobre a Bolívia (3-0), na sexta jornada da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026.
No Estádio Centenario, em Montevideu, o avançado do Liverpool, que vestiu a camisola do Benfica entre 2020 e 2022, bisou no encontro e, neste momento, é o melhor marcador do apuramento da CONMEBOL, com cinco remates certeiros – marcou também diante de Colômbia, Brasil e Argentina.
O atacante, de 24 anos, soma ainda três assistências – ou seja, participação direta em oito golos – e, desta forma, tem sido imprescindível para o técnico Marcelo Bielsa, contribuindo para que os “charrúas” ocupem, nesta altura, o segundo lugar, com 13 pontos, menos dois do que a seleção argentina, que lidera.
No final do desafio contra a congénere boliviana, Luis Suárez, “El Pistolero”, teceu rasgados elogios ao sucessor Darwin. “Tenho um dos melhores pontas de lança do mundo à minha frente. Temos de o apoiar e desfrutar dele”, afirmou o lendário jogador, que representou, entre outros, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid.