"Darwin é tratado de forma diferente no Liverpool. Há sempre um problema"
Treinador uruguaio Gustavo Poyet considera que o antigo avançado do Benfica é muito mais escrutinado por Arne Slot do que outros avançados dos "reds", mencionando Cody Gakpo como exemplo disso
Corpo do artigo
Com apenas sete golos e cinco assistências em 42 jogos esta época, os rumores na imprensa inglesa apontam que esta poderá ser a última temporada de Darwin Núnez no Liverpool, onde tem sido um habitual suplente na hierarquia de Arne Slot, tendo contrato até 2028.
Questionado sobre o futuro do antigo avançado do Benfica, que foi contratado pelo atual líder da Premier League em 2022, por 85 milhões de euros, Gustavo Poyet, antigo médio e atual treinador uruguaio, que comanda o Jeonbuk Motors na Coreia do Sul, considerou que Slot tem um problema com Darwin, acusando o homólogo neerlandês de escrutinar mais o seu compatriota do que outros nomes.
“Penso que ele tem de tomar uma decisão no verão e decidir se está feliz com o seu papel no Liverpool ou se quer algo diferente. Ele é o avançado número um da seleção e é o tipo de jogador que não queres defrontar, mas com o Liverpool, parece que salta fora e dentro da equipa e que é tratado de forma diferente do que outros jogadores”, apontou, em declarações ao site de apostas “bettingexpert.com”.
“Cody Gakpo pode levar 10-15 jogos sem golos e não há problema. Com Núnez, há sempre um problema. É algo difícil de lidar e é pessoal. Cabe-lhe a ele decidir se está feliz com o seu papel e com a sua família a lidar com o escrutínio de Inglaterra. O Liverpool é um clube grande e mudar de país é difícil”, completou.