Arne Slot não convocou Darwin Núnez nem Luis Díaz para um jogo particular diante do Milan em Hong Kong, explicando a ausência do ex-Benfica com uma lesão e a do ex-FC Porto com o... mercado
Corpo do artigo
Darwin Núnez e Luis Díaz foram duas ausências notadas no jogo particular deste sábado entre o Liverpool e o Milan (2-4), em Hong Kong, que ficou marcado por uma homenagem de Rafael Leão, internacional português dos “rossoneri”, ao falecido Diogo Jota, que jogava nos "reds".
O avançado uruguaio, ex-Benfica, e o extremo colombiano, ex-FC Porto, têm sido associados a uma saída neste mercado, com Arne Slot a confirmar que, no caso de Darwin, a sua ausência diante do Milan se deveu a uma lesão. Quanto a Díaz, o técnico apontou que foi motivada por “especulação sobre o seu futuro”, isto numa altura em que está a ser cobiçado pelo Bayern.
Recorde-se que o Liverpool já investiu quase 300 milhões neste mercado, com destaque para as contratações de Florian Wirtz (custou 117 milhões de euros e estreou-se frente aos italianos) e de Hugo Ekitiké (negócio de 80M€ e pode chegar aos 95M€).