Médio português de 20 anos já se juntou ao Chelsea e deu a primeira entrevista como jogador dos blues, aos meios oficiais do clube
Corpo do artigo
Assinar pelo Chelsea: "Estou muito feliz. É um grande passo para dar no início da minha carreira. Todos os jogadores sonham em ir para um grande clube e o Chelsea não é exceção. É um clube enorme e sinto-me orgulhoso e muito feliz por estar aqui. Honestamente, o Chelsea mostrou grande interesse em mim. Quando isso acontece, não se pode recusar. Quando o meu pai me disse que o Chelsea estava interessado, fiquei muito contente e aqui estamos nós! Cobham tem óptimas instalações, excelentes infra-estruturas e equipamento. Há muita gente a trabalhar aqui no clube e isso é algo muito importante. Fui muito bem recebido por toda a gente, por isso começou muito bem."
Principais características: "Sou um jogador muito agressivo, gosto de recuperar a posse de bola e de dominar o campo. Gosto de ganhar! Sou também um jogador que gosta de segurar a bola, de criar espaço com a bola e de atacar, mas também de ajudar a defesa quando esta precisa. Fora do campo, sou um tipo muito calmo e divertido quando ganho confiança, só preciso de conhecer as pessoas primeiro. E estou sempre à procura de aprender. Gosto de passar tempo com os meus amigos e a minha família. Sou muito próximo da minha família, gosto de estar com eles sempre que posso."
Foi emprestado pelo Sporting ao Chaves e ao Las Palmas: "As minhas experiências de empréstimo foram muito importantes e algo de que eu precisava. O meu primeiro empréstimo foi ao Chaves e, nessa altura, precisava de minutos e de jogar. Isso deu-me a confiança de que precisava para voltar ao Sporting. Os quatro meses que lá passei foram uma grande experiência. A minha experiência em Espanha, no Las Palmas, também foi muito boa. Consegui ter um papel de destaque e ganhei muita visibilidade. Foi algo que sempre tive, mas não ao nível que atingi no Las Palmas."
Do que se lembra quando pensa no Chelsea: "As primeiras memórias que tenho são de quando [José] Mourinho esteve cá em 2015. Mas a memória mais recente é a final da Liga dos Campeões que o clube ganhou, que teve lugar no Porto. Lembro-me bem disso e, de um modo geral, de alguns dos grandes jogadores que passaram por cá. Quero ganhar o máximo possível, o maior número de títulos possível. Obviamente, quero ganhar a Liga dos Campeões, mas também a Premier League, porque é muito difícil. Quero ganhar títulos, jogar o máximo possível no Chelsea e fazer parte da história do clube."