A Lázio, com Nuno Tavares titular, subiu ao quarto lugar, com 13 pontos, ao vencer por 2-1 o Empoli, 10.º
Corpo do artigo
A Roma, adversária do Braga na Liga Europa, foi travada pelo avançado português Dany Mota, que saltou do banco aos 63 minutos e fez, aos 70, o golo do empate para o Monza.
Antes, Dovbyk (61) tinha adiantado a equipa da capital, em nono lugar com 10 pontos, mas o luso salvou o Monza, que é 19.º e penúltimo com quatro pontos, ainda sem conseguir vencer nesta temporada.
Bolonha, 13.º com oito pontos, e Parma, 15.º com seis, empataram a zero, enquanto a Lázio, com Nuno Tavares titular, subiu ao quarto lugar, com 13 pontos, ao vencer por 2-1 o Empoli, 10.º.
O português assistiu Zaccagni, aos 45+4, para o primeiro golo da formação ‘laziale’, que perdia desde os nove minutos após um golo de Esposito adiantar os forasteiros, e Pedro consumou a reviravolta aos 84.
Pela manhã, em Turim, a Juventus empatou a uma bola na receção ao Cagliari, num jogo em que o português Francisco Conceição, titular, acabou expulso aos 89 minutos, por acumulação de amarelos, o último por simular uma falta dentro da grande área adversária.
A Juve, que será adversária do Benfica na Liga dos Campeões, marcou de penálti, por Vlahovic, aos 15 minutos, mas Razvan Marin, também de grande penalidade, impôs um empate, aos 88, e a ‘Juve’ tombou para o terceiro lugar, com 13 pontos, a três do líder Nápoles, que sexta-feira bateu o Como por 3-1.