A poucos dias da apresentação no Real Madrid, o ex-portista contou à Marca que já conhece a casa onde reencontrará Casemiro. Há dois anos, fez a visita guiada, como qualquer adepto anónimo.
Corpo do artigo
Sem tempo para férias, devido à necessidade de recuperar da lesão que o afastou da Copa América, o ex-portista Danilo prepara-se no Brasil para a aventura no Real Madrid, o clube onde será apresentado em breve e cuja casa foi conhecer quando tinha o emblema merengue apenas como "um sonho".
Foi há dois anos, contou, em entrevista do diário desportivo espanhol Marca. Estava em Madrid para visitar Casemiro e "tinha umas horas livres" antes de se encontrar com o compatriota e amigo com quem passou a última época no FC Porto. "Não conhecia nada de Madrid e disse à minha mulher: 'Querida, vamos ao Bernabéu'. Fizemos o Tour do Bernabéu, tenho fotografias por todo o estádio... Não quis ir a outro lugar senão ao estádio. Embora a minha mulher tenha protestado: 'Sempre futebol!'"
Na entrevista, Danilo conta que, desde que soube do interesse do Real Madrid em contratá-lo ao FC Porto, decidiu que esse seria o destino que queria. "Nunca tive dúvidas", declarou, e esperou, "muito tranquilo, mas também muito feliz", que a transferência se concretizasse.
Pelo meio, houve ainda uma conversa com Neymar, amigo e ex-companheiro no Santos, que tentou convencê-lo a escolher o Barcelona, sem sucesso: "Naquele momento, falámos pouco. Ele sabe, melhor do que ninguém, que esses momentos são muito pessoais, que cada um tem de decidir o seu futuro. Mas, não foi uma coisa de falar todos os dias. Falámos uma vez, e pronto. Foi uma decisão pessoal e ele respeitou. Somos muito amigos".