Jogador português de 33 anos alcança o 14.º troféu ganho na carreira
Corpo do artigo
Titular no 3-1 do Al Ittihad em casa do Al Raed, o internacional português Danilo Pereira festejou esta quinta-feira o título de campeão nacional da Arábia Saudita.
Danilo marcou, inclusive, o segundo golo da equipa de Jeddah, naquele que é o seu quarto tento no clube que contratou em setembro passado. A jogar no centro da defesa, Danilo respondeu de cabeça, ao primeiro poste, a um canto da esquerda de Unai Hernández. Bergwijn e Al Oboud também marcaram numa baliza que era defendida pelo português André Moreira.
Aos 33 anos, este é, para Danilo, o 14.º troféu ganho na carreira, depois de ter conquistado três no FC Porto (dois campeonatos e uma taça), oito no PSG (três campeonatos, duas taças e três supertaças) e dois na Seleção Nacional (Europeu e Liga das Nações).
Sob comando do francês Laurent Blanc, o Al Ittihad aumentou para nove pontos a vantagem sobre o Al Hilal (já sem Jorge Jesus), que perdeu quaisquer hipóteses de vencer a prova, apesar de poder ainda igualar pontualmente o líder (tem desvantagem no confronto direto).