Danilo após triunfo sobre a República da Irlanda : "As críticas afetam quem não está pronto..."
Declarações de Danilo após o jogo amigável da Seleção Nacional diante da República da Irlanda, em Aveiro, que Portugal venceu por 3-0
Corpo do artigo
Sistema com três centrais: "A equipa está bem preparada para isso. Também é um sistema que já vimos a treinar desde o início desta aventura do míster e acho que estamos preparados.
Sente-se mais como opção central do que médio? “Não, isso é sempre a mesma pergunta, mas eu não venho a dizer que estou disponível para as duas posições. O Míster também sabe disso, nós falamos regularmente sobre isso e onde ele quiser que eu jogue, eu estarei pronto, como fiz hoje."
Esta seleção dá mais garantias do que a de 2016? “ Sim, acho que em termos de qualidade dá muitas garantias, mas como sabemos não é só a qualidade que conta, temos também que ter um bom mental, um bom grupo. Acho que temos um bom grupo e continuar a trabalhar, que isso será possível com certeza.”
Sentiram-se de alguma forma afetados por algumas reações depois do jogo com a Croácia? “Há quem veja mais a imprensa, mais as críticas e há outros que não. Acho que afeta quem não está pronto, mas acho que este grupo está pronto para tudo e está pronto para as críticas positivas e negativas."
Este jogo serviu para serenar os ânimos? “Para nós serviu... Até aquele jogo contra a Croácia serviu para muita coisa e este jogo foi só confirmar que nós temos uma boa seleção, um bom grupo que pode bater-se com qualquer equipa.”