Reforço contratado ao Leipzig iniciou a formação no gigante catalão, mas teve de esperar dez anos para fazer o seu primeiro jogo na equipa principal
Corpo do artigo
Dani Olmo teve uma estreia de sonho ao serviço do Barcelona, marcando o golo da vitória da sua equipa em casa do Rayo Vallecano (2-1), aos 82 minutos, já depois de ter sido lançado no intervalo do jogo da terceira jornada da LaLiga.
Após a partida, o médio-ofensivo - campeão por Espanha e melhor marcador do Euro’2024 - contratado neste mercado ao Leipzig por 55 milhões de euros, admitiu muita satisfação por, dez anos depois de ter saído da formação “blaugrana” para o Dínamo Zagreb, da Croácia, ter conseguido finalmente estrear-se, e logo com um golo decisivo, pela equipa principal do gigante catalão.
“Senti-me muito bem, tinha muita vontade e sentia-me muito bem fisicamente, preparado para jogar. Hoje finalmente aconteceu, por isso estou muito contente por ter jogado, feito a minha estreia e por ter ajudado a equipa. Desde que cheguei ansiava pelo primeiro jogo, e que melhor maneira de me estrear”, comentou, em direto para a DAZN espanhola.
“Onde quer que o treinador me coloque, tentarei dar sempre o máximo. Neste primeiro jogo joguei como médio atrás de Robert Lewandowski, mas ele sabe que também posso jogar em qualquer uma das pontas. Sou um jogador que procura marcar sempre, criar ocasiões, e Lamine [Yamal] encontrou-me muito bem e definiu bem. Por isso, foi um bom golo e estou contente”, completou.
Com a vitória, o Barcelona assumiu a liderança isolada da Liga espanhola, tendo nove pontos, mais dois do que o vice-líder Villarreal, que ainda pode ser alcançado pelo Atlético de Madrid, Real Madrid, Leganés e Osasuna.
Veja o golo: