Melhor marcador do Euro'2024, que venceu ao serviço de Espanha, Dani Olmo será um alvo do Barcelona, mas também conta com outros interessados, tendo o futuro em aberto
Corpo do artigo
Depois de ter vencido o Euro’2024 ao serviço de Espanha, sendo o melhor marcador do torneio, com três golos e duas assistências em cinco jogos, Dani Olmo tem o futuro em aberto, tendo sido abordado esta quarta-feira sobre o interesse concreto do Barcelona nos seus serviços.
No âmbito de uma iniciativa solidária em Terrassa, o médio-ofensivo do Leipzig, de 26 anos, deixou a porta aberta a uma saída da Alemanha, frisando que pretende jogar numa equipa que lhe permita conquistar títulos.
“Barcelona? Logo veremos, ontem estivemos o dia todo a celebrar e agora estou no campus. As pessoas que se ocupam disso [no Leipzig] sabem o que quero fazer. Não sei se continuarei na Alemanha, logo veremos. Quero estar num sítio onde seja valorizado, que me queira e o que quero fazer é ganhar. Há várias opções, logo veremos o que acontecerá”, comentou.
"Projeto de Hansi Flick no Barcelona? A verdade é que, entre o Europeu, os festejos e o campus, vi pouco sobre isso. O que quero é um projeto ambicioso e ganhar títulos”, reforçou.
Com formação dividida entre o Barcelona e os croatas do Dínamo Zagreb, Olmo também tem sido apontado ao Atlético de Madrid e a vários gigantes da Premier League.
Quanto ao Barcelona, a imprensa catalã avançou nos últimos dias que o treinador Hansi Flick e o diretor-desportivo Deco são apologistas da contratação do criativo, enquanto o presidente Joan Laporta estará decidido a apostar tudo em Nico Williams, outro campeão europeu por Espanha.
Há cinco épocas no Leipzig, Olmo marcou oito golos e fez cinco assistências em 25 jogos disputados em 2023/24 pelo quarto classificado do campeonato alemão, com quem tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, que expirará no sábado.