Lateral do PSG deixou elogios a Neymar.
Corpo do artigo
Dani Alves concedeu uma entrevista ao site oficial da FIFA, na qual abordou vários temas, entre eles Neymar, agora companheiro de equipa no PSG. "Acho que, juntamente com Messi, Neymar é o jogador mais desequilibrante no futebol mundial. Mas precisava sair um pouco da sombra. Jogar com alguém tão incomparável como Leo é a coisa mais incrível que pode acontecer, mas sempre haverá a dúvida se você realmente tem qualidade ou é ele", afirmou o lateral brasileiro, garantindo que não teve influência na ida de Neymar para França.
"Não tive quase nada a ver. Quando fui para Barcelona, sim, tive influência na contratação. Dei conselhos e contei as coisas boas que vivia no clube e na cidade. Mas neste caso não foi assim. Simplesmente cheguei primeiro que ele (risos). Apenas num momento de dúvida, em que ele não sabia o que fazer, a única coisa que falei é que seguisse o coração e fosse feliz. Esse foi o único conselho que dei", assegurou.
Quanto à Champions, onde o PSG terá o Real Madrid pela frente nos oitavos de final, Dani Alves não esconde tratar-se de um objetivo. "É um desafio nosso e a nossa máxima ambição. Foi nisso que pensou Neymar quando saiu do Barcelona e o que eu pensei quando deixei a Juventus. É o que nos move, o que nos apaixona, o que nos dá adrenalina. O mundo é para os valentes. Os cobardes sempre estarão na sombra e nós não queremos estar na sombra. Viemos do nada no Brasil para ser alguém na vida", rematou.