Dani Alves recupera 628 mil euros retidos pela ex-mulher em batalha judicial
A antiga companheira do ex-jogador alegava falta de incumprimento do pagamento das pensões de alimentos dos filhos desde 2012, acusação que o Tribunal de Barcelona comprovou ser falsa
Corpo do artigo
Dani Alves, antigo jogador de futebol do Barcelona, recuperou 628 mil euros que haviam sido retidos devido a uma batalha judicial interposta pela ex-mulher Dinorah Santana, que alegava falta de pagamento da pensão de alimentos dos filhos desde 2012.
O Tribunal da Catalunha apurou, no entanto, que o ex-futebolista cumpriu integralmente com os compromissos estipulados e determinou a devolução total do dinheiro. Obrigou ainda Dinorah Santana a pagar as custas judiciais.
Esta é apenas uma das ações judicias em que Dani Alves está envolvido. O jogador, recorde-se, foi condenado a quatro anos e meio de prisão após ter sido acusado de violar uma jovem na zona VIP de uma discoteca em Barcelona na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022.
O brasileiro acabou por ser libertado há quase um ano, depois de cumprir 14 meses de prisão preventiva, já que o Tribunal de Recurso de Barcelona duvidou da fiabilidade do discurso da denunciante, além de falta de provas. Em protesto, a vítima interpôs recentemente um recurso da anulação da condenação do brasileiro.