Dani Alves: Pumas pede indeminização de 5 milhões por violação de contrato
O clube mexicano pediu a quantia junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) que já agendou uma audiência para o dia 25 de março. Em causa está a quebra das condições do contrato, depois de o jogador ter detido e condenado por violação
Corpo do artigo
Dani Alves, ex-defesa do Barcelona, está a ser processado pelo Pumas, do Méxco, clube que representou antes de, em 2023, ser detido e condenado em Espanha por violação de uma jovem numa discoteca.
O jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão, mas esteve preso apenas um ano e dois meses, acabando por sair em liberdade condicional após pagar uma fiança de 1 milhão de euros.
Segundo o ESPN Brasil, que cita a imprensa mexicana, o Pumas pediu junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) uma indemnização a Dani Alves no valor de cinco milhões de dólares (4,6 milhões de euros) por violação de cláusulas internas estabelecidas durante a assinatura do contrato, em julho de 2022. A audiência com este tribunal está marcada para o dia 25 de março.
O clube terminou o vínculo com o jogador quando este foi detido, sendo que, na altura, não pediu indemnização. Dani Alves fez apenas 13 jogos e quatro assistências ao serviço do Pumas. O último jogo em que alinhou foi no dia 8 de janeiro de 2023.