Dani Alves: "Não sei se ela dorme de consciência tranquila, mas eu perdoo-a"
Detido na prisão Brians 2, em Barcelona, desde o dia 20 de janeiro, após ter sido acusado de violar uma mulher numa casa de banho de uma discoteca catalã, a 30 de dezembro, o internacional brasileiro continua a aguardar pelo início do julgamento do caso, que está previsto para o outono.
Corpo do artigo
Detido há cinco meses na prisão Brians 2, em Barcelona, após ter sido acusado de violar uma mulher, de 23 anos, numa casa de banho de uma discoteca catalã, a 30 de dezembro, Dani Alves concedeu esta quarta-feira uma entrevista à jornalista Mayka Navarro, onde defendeu a sua versão sobre o caso.
O internacional brasileiro, de 40 anos, garantiu que está inocente, apelando à alegada vítima para que conte a suposta verdade do que aconteceu naquela noite.
"Não sei se ela tem a consciência tranquila, se dorme bem à noite. Mas eu perdoo-a e apelo à sua consciência. Não houve uma única noite em que não tenha dormido tranquilo. Nem uma. Tenho a consciência tranquila, nunca magoei voluntariamente ninguém e a ela também não naquela noite", assegurou.
"Decidi dar esta entrevista, a minha primeira entrevista, para ter a oportunidade de que as pessoas saibam o que penso. Quero que conheçam a história a partir do que vivi naquela madrugada e naquela casa de banho. Até agora contaram um relato assustador, de medo e terror, que nada tem a ver com o que aconteceu nem com o que fiz", começou por salientar, antes de dar a sua versão.
"Eu entrei atrás dela [na casa de banho] e nem tranquei a porta. A porta esteve aberta em todos os momentos. Podia ter ido embora porque permaneci sentado praticamente todo o tempo na tampa da sanita. Ocorreu-me que alguém a aconselhou mal e que ela se sentiu mal depois de fazê-lo [sexo com o jogador], que deu um passo em frente e que não sabia como sair da confusão em que se tinha metido e na que meteu", explicou o antigo lateral direito do Barcelona, PSG e Juventus, entre outros.
Dani Alves termina o testemunho dizendo que a única pessoa a quem deve desculpas é a sua mulher Joana Sanz, que já anunciou publicamento a separação com o jogador mas ainda não oficializou o divórcio. Espera-se que o julgamento do caso tenha início no outono.
16565495
16563732