Dalot entra, brilha e é apontado como exemplo: "Ao invés de se fazer de vítima..."
Stefano Pioli elogiou o internacional sub-21 português após mais uma vitória fora de casa.
Corpo do artigo
O AC Milan não atira a toalha ao chão na luta pelo título e ontem, sábado, venceu o Parma por 3-1. O emblema de Milão, imparável nos jogos fora - 40 pontos dos 63 conquistados foram na condição de visitante - não permitiu quaisquer veleidades ao adversário e, logo aos oito minutos, colocou-se na posição de vencedor, através de Rebic.
Mantendo sempre o ritmo do jogo alto, a equipa viria a dilatar a vantagem à beira do intervalo por Kessie. Gagliolo reduziu já na segunda metade, mas Diogo Dalot, que entrou na segunda parte, e Rafael Leão, combinaram e fecharam a contagem nos descontos (90"+4"). O lateral arrancou desde o seu meio-campo e assistiu Rafael Leão, que entrara aos 84". O avançado não perdoou.
Stefano Pioli gostou da exibição de Dalot e disse que o lateral português é um "exemplo para todos". "Estou muito contente pelo Dalot, porque há dois dias ele tinha percebido que eu iria optar pelo Kalulu por situações tácticas do jogo. Mas é um ganhador, porque treinou sempre a 105 por cento, ao invés de se fazer de vítima, e este é um excelente comportamento e um excelente exemplo para todos. Entrou muito bem, sem dúvida, devido a como se preparou. Não tinha dúvidas", declarou o técnico.
https://ojogo.vsports.pt/embd/66640/m/8281/ojogo/992db295d30e148af11c47fef32115c4?autostart=false