Dalot em destaque em Inglaterra: "candidato a melhor do ano", "maduro" e a "admiração pelo Cristiano"
Jogador português tem sido uma das figuras em evidência no Manchester United
Corpo do artigo
Diogo Dalot, 24 anos, tem sido uma das figuras em evidência no Manchester United esta temporada, levando dois golos e três assistências em 33 jogos realizados pelos "red devils". O bom momento do internacional português valeu-lhe mesmo um artigo no reconhecido portal desportivo "The Athletic", que refere que no emblema inglês se acredita que o ex-FC Porto estará na votação para jogador do ano, sendo que uma fonte do clube afirma que é um jogador "muito maduro para a sua idade".
Sendo descrito como um grande trabalhador, uma fonte de Old Trafford destaca a evolução de Dalot: "Está a melhorar. Teve uma série de jogos muito boa esta época e tem de estar na corrida para o prémio de melhor jogador do ano do clube, dado o número de jogos e o nível de desempenho."
Ainda segundo a mesma fonte, Dalot é “um jogador muito maduro para a sua idade", sendo "fácil esquecer que ele ainda é relativamente jovem. Ele é muito profissional e muito ligado à componente tática".
Entre vários dados que evidenciam o bom momento de forma do jogador português, no artigo lê-se ainda que Dalot é adepto do FC Porto desde sempre, destaca-se a boa relação com o treinador e antigo jogador Benni McCarthy, a troca de piadas com Bruno Fernandes sobre a sua passagem pelo Sporting, bem como a influência de Cristiano Ronaldo na evolução: "O Diogo tinha uma grande admiração pelo Cristiano, enquanto modelo para ser um futebolista de topo, e agora são amigos", diz a fonte citada durante o artigo.