Dalot e o novo United: "Temos de construir uma equipa, remar para o mesmo lado"
Lateral português falou no final do encontro com o Aston Villa, que terminou empatado a duas bolas, e abordou as alterações na nova versão dos red devils
Corpo do artigo
A partida contra o Aston Villa: "Encontrámos condições difíceis, o campo não era muito bom para jogar futebol. Mas penso que fizemos uma boa primeira parte. Fizemos dois belos golos, em jogadas que traduzem exatamente a forma como queremos jogar, e defendemos bem. A segunda metade foi um pouco mais difícil, penso que podíamos ter entrado um pouco mais ligados ao jogo. Estávamos a ganhar por 2-0 mas precisamos de manter o ritmo e a bola na nossa posse, e evitar conceder contra-ataques como os que aconteceram hoje. É algo que tem de servir para aprendermos para o futuro, e certamente que iremos analisar o jogo e retirar as ilações devidas. No final, penso que devemos estar felizes pelo que fizemos nesta digressão."
A oportunidade de ser titular nesta tour: "Sinto-me um jogador do Manchester United. Claro que trabalho todos os dias para ser opção, quero estar sempre disponível para o treinador e para o clube, e sempre que eles precisarem de mim eu estarei lá. Preciso de mostras as minhas qualidades. É por isto que vim para o Manchester United, para mostrar que sou capaz de jogar regularmente por este clube, é isto que eu quero. Acho que as coisas estão a correr bem mas sei que ainda há muita margem para melhorar e é nisso que vou apostar."
15042063
A exigência de ser lateral no estilo de jogo de Ten Hag: "É exigente, mas neste clube queremos sempre jogar futebol ofensivo e queremos divertir e divertir-nos. Fisicamente é exigente, porque também é preciso defender, mas acredito que vamos estar prontos para enfrentar a temporada e capazes de começar com o pé direito."
A assistência para Martial (jogo com o Melbourne Victory): "Treino diariamente para chegar ao dia de jogo e fazer bons cruzamentos e assistências, é algo que sei que sou capaz de fazer e espero poder demonstrá-lo regularmente esta época."
15038922
A tour do Manchester United na Austrália: "Acho que foi positivo. No final, é um passo em frente. Penso que todos fizeram um excelente trabalho, não só os jogadores mas também o staff e toda a gente que esteve envolvida nesta digressão. Penso que fizemos um bom trabalho em conjunto. Agora é tempo de voltar a Manchester e de nos prepararmos para mais dois jogos, para depois começarmos a época."
A nova temporada: "Estou entusiasmado para a nova época. Começamos do zero, temos um treinador e staff novos, temos jogadores novos a entrar, há uma energia nova. Temos de construir uma equipa, todos juntos a remar para o mesmo lado, e progredir em conjunto. Temo-nos vindo a preparar para começarmos bem a temporada e ainda temos mais dois jogos para disputar, por isso vamos concentrar-nos nisso."
Os adeptos do Manchester United: "Têm sido verdadeiramente inacreditáveis. Tive a sorte de estar presente em duas tours, esta já é a minha terceira, e os adeptos continuam a surpreender-me com todo o amor e o apoio que nos dão, um pouco por todo o mundo. Não importa para onde vamos, eles estão sempre lá, por isso estamos encantados com eles."